terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oscars 2011:

Que bom ano que este foi para o cinema, e o resultado das nomeações é espelho disso mesmo. Tanto filme bom e tantas performances espectaculares, que nada é 100% certo de quem vai ganhar a tão desejada estatueta.
Martin Scorcese volta a brilhar com Hugo, que lidera o topo das nomeações com 11 no total, entre elas Melhor Filme e Melhor Realização. Só vi ainda o trailer, mas parece-me algo de espectacular. Não é de espantar, tendo em conta o realizador, que é um dos meus favoritos.
Mas nada é garantido, The Artist vem logo atrás com 10 nomeações, para mim uma das surpresas do ano este filme mudo, e o The Descendants com 5 nomeações, que pode valer a George Clooney o Óscar de Melhor Actor.
Quanto a Melhor Actriz, estou a torcer e muito pela Meryl Streep, já aqui falei dela relativamente aos Globos de Ouro. Nas nomeações a Melhor Actriz Secundária uma surpresa: Melissa McCarthy, por Bridesmaids, tendo em conta que não é muito costume a Academia dar grandes destaques às Comédias. Uma óptima notícia para este género.
Tenho pena que o Tintin não esteja nomeado para Melhor Filme de Animação, está apenas nomeado para Melhor Banda Sonora - mas temos de admitir que vai ser muito difícil ganhar, tendo em conta a concorrência. E falando em música, o que verdadeiramente me espantou este ano foi o facto de existirem apenas dois nomeados para Melhor Música Original. Não percebo, a Academia lá terá as suas razões.

Agora, é aguardar até 26 de Fevereiro. Entretanto, é pôr os filme em dia. =)

(Já disse que o Grande, o Fantástico, o Genial Billy Crystal é que vai apresentar a cerimónia este ano? Não? Pois, até parece mentira! Ele voltou, finalmente!! Depois de anos de interregno, ele volta que nem D. Sebastião, há muito desejado! Aleluia!)

E o poster deste ano que é espectacular! Mesmo bonito, uma linda homenagem à 7ª arte.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá amiga, claro que pode participar, só deixe seu email. :)

Beijos!