domingo, 15 de janeiro de 2012

Músicos#1

Se há coisa que me irrita hoje em dia é não haver música de jeito. Boa música. E por arrasto, bons músicos.
Não falo de entretainers, esses existem às carradas, conseguem encher os concertos e conseguem enfiar na cabeça das pessoas músicas que relativamente à letra não tem conteúdo nenhum, só mostra uma cabeça vazia, a melodia é daquelas fáceis, de uma pessoa decorar e que entretanto já foi usada em milhares de outras canções, e a cereja no topo do bolo, a última moda que é fazer música pop e dar-lhe um cheirinho de house/tecno, que é para a malta jovem gostar e achar que é espectacular para ir curtir a noite.
Pois, eu sou jovem mas não me enquadro nesse grupo. Tenho que agradecer aos meus pais, principalmente ao meu pai, por me ter dado a conhecer desde muito pequenina boa música. Um bocadinho de todos os géneros. Não quero com isto dizer que sou uma grande conhecedora e o que eu gosto é que bom, que sou uma snob da música. Não, nada disso! Agora, sei o que é boa música, o que é música, e o que é lixo sonoro.
Ora, tendo isto em conta, irrita-me ver um comentário como o que li no outro dia sobre a cover dos Linkin Park da "Rolling in the Deep" da Adele.  Eu gosto dos dois, mas não me venham cá com histórias de que o gajo faz uma cover melhor que ela! Tem a voz toda rouca e lixada, enquanto que a dela basicamente enche a música toda com aquela voz e o carisma. Ora, ler algo como "ao menos não é a gordinha deprimida a cantar", é de irritar uma pessoa. Primeiro, o que é que tem de ela ser gorda e o que é que isso implica na maneira de ela cantar?! Nada! Ela é muito bonita, e não precisa de andar a mostrar as mamas e o cú para conseguir vender os albúms como se constata em 90% das gajas que cantam! (Pelo menos, no que respeita ao pop) Segundo, e então se esteve deprimida?? Ao menos não ficou deitada na cama sem fazer nada e a dizer que não valia nada! Escreveu um albúm lindo, que se tornou no mais vendido do ano, e ao mesmo tempo foi superando o que passou.
Gostava eu de perguntar, se estivessem deprimidas conseguiam fazer algo de génio como ela fez, e ter o sucesso que ela teve?! Pouco provável...
E sim, gostos são gostos. Claro que se pode gostar das duas versão, eu pessoalmente acho que não está má de todo. Agora que é melhor que o original... não queiram tapar o sol com a peneira.
É só ouvir e escutar...

O original


A versão dos Linkin Park

Sem comentários: