sexta-feira, 10 de junho de 2011

Feminilidades

Comecei a roer as unhas quando tinha mais ou menos 8 anos, por pura estupidez diga-se de passagem. Mas sempre me considerei moderada, porque não cheguei ao ponto de ter só um niquinho de unha e tirar peles e tudo mais, e ficar com os dedos a meter dó. Não, roía as unhas, sim, e os meus dedos ficaram um bocadinho batatudos, =P, mas dentro do panorama que se costuma ver, até eram bonitos. Tentei várias vezes deixar de as roer, mas por mim mesma, sem recorrer a pimenta/ vernizes amargos e etc, porque achei que a vontade e a iniciativa deve vir de nós próprios. Ou se quer a sério, ou então não há verniz amargo que nos valha. =P
Ora, após algumas tentativas frustradas, em que acabava sempre por voltar ao mesmo, eis que eu descubro esse bonito mundo que é o verniz. LOL =P Desde sempre que gosto de verniz e de ver unhas pintadas, mas como não sabia, e ainda não sem lá muito bem, pintar as unhas, e como não tinhas umas unhas bonitas para as poder pintar, foi sempre algo que me passou ao lado. É então que volto a tentar de deixar este vício horrível (sim, é um vício), com uma força herculeana, começo a gostar das minhas unhas e aventuro-me a usar verniz. Parece-me que desta é de vez (espero que sim!). E gosto delas assim, ao natural ou pintadas. Bonitas =) .
Ainda muito em tons bastante discretos, mas já é mais comum ter as unhas bonitas e arranjadas.
Estou a ficar muito fã de vernizes...Ai, o meu porta-moedas... =P


1 comentário:

Unknown disse...

Eu adoro pintar as minhas unhas! Gosto de colocar o esmalte da semana no Facebook e tenho uma pequena coleção de esmaltes (vernizes).

Roí minhas unhas durante um bom tempo! Parei de roer na medida que não deixava mais sem o verniz...muitas vezes tirava o verniz com os dentes no lugar de roer as unhas e deu certo!

Adorei essas cores da Sephora!

Beijos!